PLANO DE CONTINGÊNCIA

Pretendemos com este plano minimizar o risco de exposição ao vírus COVI-19, é essencial que seja respeitado integralmente por todos.

EQUIPA COMERCIAL

1. Devem trabalhar a partir de casa, contactar os clientes via email ou por telefone.
2. Caso a visita presencial seja indispensável, devem usar máscara de proteção e luvas descartáveis.
Este material está disponível nas vossas gavetas. São também disponibilizados Kit de visitante para usarem em situações de maior risco de contaminação e solução desinfetante.
3. Só devem dirigir-se à empresa em situações estritamente necessárias.
4. É importante questionarem os clientes sobre os seus planos de contingência e quais as medidas a considerar caso seja necessário descarregar material ou visitar as instalações e passar essa informação aos colegas da Assistência e Distribuição.
5. Evitar o contacto físico com clientes e colaboradores, manter 2 metros de distância no mínimo.
6. Ajudar os clientes nas situações que possam surgir. 

EQUIPA DISTRIBUIÇÃO / ASSISTÊNCIA

7. Todos estão obrigados a usar máscara e luvas aquando das entregas, qualquer que sejam. Em situações de maior risco (p.e. Clínicas, Centros de Saúde, etc.) devem usar kit de visitante ou fato de proteção.
8. Evitar o contacto físico com clientes e colaboradores, manter uma distância superior a 2 metros.
9. Aumentar o número de vezes que lavam as mãos e usar o gel desinfetante disponibilizado no kit que está disponível no armazém.
10. Informarem-se junto dos comerciais se o cliente possui algum plano de contingência antes de se dirigirem às instalações.
Como o número de máscaras está limitado peço que rentabilizem a sua utilização. 

EQUIPA ADMINISTRATIVA

11. A porta do escritório passa a estar fechada, a comunicação é feita a partir da janela.
12. O contacto físico não é permitido e devem manter uma distância superior a 2 metros.
13. Os contactos devem ser feitos preferencialmente por telefone ou via email.
14. Os administrativos devem desinfetar as mãos regularmente.
15. No final do dia devem ter o cuidado de limpar teclados, impressoras, telefones, telemóveis e outros objetos com os quais tenham contactado.

RECEÇÃO DE FORNECEDORES / CLIENTES

16. Na entrada nas instalações não é permitido contacto físico com nenhum colaborador, no escritório devem manter-se atrás da janela.
17. No armazém a entrada só é permitida com luvas e máscara, após a validação do responsável de armazém.

NÃO ESQUECER TODAS AS MEDIDAS DE ETIQUETA RESPIRATÓRIA

Medidas de etiqueta respiratória:
1. Tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo;

2. Lavar as mãos frequentemente.
Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%.

• Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória.
• Evitar tocar na cara com as mãos.
• Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado.

SE ALGUM DE VÓS APRESENTAR SINTOMAS CONTACTAR IMEDIATAMENTE A LINHA DE APOIO DA SAÚDE 24 E A ENTIDADE PATRONAL